quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mamãe Noel

Já está chegando o Natal... A primeira postagem em homenagem ao período natalino é a Mamãe Noel...

Branca de Neve


Era uma vez uma princesa que tinha a pele muito branca, os lábios vermelhos como o sangue e os cabelos negros como o ébano e que vivia num lindo castelo com seu pai e sua madrasta. Seu nome era Branca de Neve. A madrasta da princesa era uma mulher belíssima, mas extremamente cruel, uma feiticeira que não gostava da Branca de Neve. A rainha tinha um espelho mágico e todos os dias lhe perguntava quem era a mulher mais bonita do mundo. Um dia, ao fazer a habitual pergunta, o espelho respondeu que Branca de Neve era mais bela.
Então, a rainha mandou um caçador levar Branca de Neve ao bosque para matá-la. Mas o caçador teve pena da princesa e poupou-lhe a vida, ordenando-lhe que fugisse. Branca de Neve andou pelo bosque e chegou até uma casinha no centro do bosque.
Ao anoitecer, chegaram os donos da casa. Eram os sete anõezinhos: Soneca, Dengoso, Dunga, Feliz, Atchim, Mestre e Zangado. A malvada rainha não tardou, por meio do seu espelho mágico, a saber que Branca de Neve estava viva e continuava a ser a mulher mais bonita do mundo.
Decidiu então acabar pessoalmente com a vida da princesinha. Disfarçou-se de pobre-velhinha-indefesa, envenenou uma maça e foi até a casinha dos anões. Quando Branca de Neve mordeu-a, caiu adormecida.
Um dia por ali passou o príncipe do reino vizinho que há muito tempo a procurava. Ao ver a bela Branca de Neve deitada no seu leito, aproximou-se dela e deu-lhe um beijo de amor. Este beijo quebrou o feitiço e a princesa despertou. E o feliz casal encaminhou-se para o palácio do príncipe e foram felizes para sempre...